26 de agosto de 2015

Maid café em São Paulo ?


Yoo Minna-san , faz tempinho que não posto , volta as aulas e acabou o que era doce , já to precisando de férias urgente , como estava muito ocupada com trabalhos de escola e provas nem deu tempo de fazer posts novos , e não é só eu , a galera toda aqui do kawaii tá sem tempo , mais lógico daremos sempre uma ''desdobradinha'' para o blog não entrar em hiato , bom fora isso esta tudo na maior paz . O assunto de hoje não é desconhecido , creio que muita gente conhece o que é um maid-café e olhando a fanpage do blog , vi um post muito interessante , que chamou muito minha atenção e decidi publicar aqui no blog .


O que Maid café ? 

Maid café é um estilo de cafeteria, criado no Japão, cujo objetivo é oferecer refeições com entretenimento para todos os seus clientes. Os alimentos servidos em um maid café são semelhantes aos servidos em outros restaurantes, sendo que seu principal diferencial fica por conta de suas atendentes especiais: as maids.
A ideia de maid é inspirada nas empregadas que trabalhavam em grandes mansões durante a Era Vitoriana. Com respeito e dedicação, essas empregadas procuravam servir aos donos da casa, seus mestres, da melhor forma possível, sempre tentando agradá-los, fazendo com que eles se sentissem felizes e relaxados ao voltar para casa depois de um longo dia. Ao serem repensadas pela cultura japonesa, foi adicionado a essas características das empregadas vitorianas o ‘moe’, palavra japonesa que remete a fofura.
Quem sabe está seja a formula do sucesso . Alem disso no Japão é algo que dá muito certo , outro grande diferencial é o tratamento de rei que os clientes recebem . Assim que entram eles são recebidos com a frase :

“Okaerinasaimase, Goshujin-sama” (お帰りなさいませ,ご主人様), que se traduz como “Bem-vindo, meu senhor”.

As atendentes Maid, sempre atendem os clientes com um sorriso no rosto e se referem a eles como Goshujin-sama (ご主人様) “Meu Senhor” ou Ojōsama (お嬢様) “Meu Amo”. O comportamento das atendentes é extremamente servil e por isso não estranhe ao ver as atendentes ajoelhadas em frente à sua mesa para agitar o creme e o açúcar em seu café ou decorar seu Omuraisu com ketchup.
Se os clientes quiserem, elas também pode jogar cartas e jogos de videogames com eles (¥ 500 por três minutos). Até pra tirar uma simples foto com elas é preciso pagar (¥ 500 por foto). Serviços de higiene tal como o Mimikaki (limpeza de ouvidos) e massagens nas costas também estão cada dia mais solicitados.

Apesar de os clientes serem tratados como mestres , eles devem seguir um código de conduta , ou seja regras , que visam a segurança das atendentes maid .

10 Mandamentos para os Clientes

1. Não tocar nas atendentes maid
2. Não pedir o número de telefone delas
3. Não pedir o endereço de e-mail delas
4. Não violar a privacidade delas, perguntando que horas saem do trabalho
5. Não ser inconveniente e nem ser persistente com elas
6. Não ficar do lado de fora do cafe só para vê-la entrar ou sair
7. Não atrapalhar e incomodar os funcionários ou clientes
8. Não tirar fotos das empregadas domésticas sem permissão
9. Não levar comida ou bebida de fora ou bebida para o café
10. Não fumar nas escadas fora do café

Dando uma olhadinha rápida em uma página de animes no facebook , vi um post muito interessante e que me chamou  atenção , nossa amiga Débora Colpani  , recentemente fez uma viagem ao Japão , e como lá os Maid café são uma febre , e ela teve a ideia de fazer uma enquete e ver se as pessoas receberiam bem a idéia de ter uma maid-café aqui no Brasil , e em São Paulo , e lógico pensando em trazer um café temático aqui pro Brasil ela me falou isso :

''Eu fui para o Japão recentemente , e lá eu pude ver como é um maid café de verdade , e  eu sempre achei muito chato não termos  nada parecido aqui , apenas em alguns eventos , ainda mais com a influencia da cultura japonesa por aqui , por isso surgiu a ideia ''

Então eu peço que respondam esse formulário , para ajudar na pesquisa e quem sabe em breve , ter uma maid café aqui no Brasil , o que seria uma super novidade não só para nós otakus mais também para pessoas que nunca sequer ouviu falar de um café temático ainda mais moe moe .



8 comentários:

  1. Eu trabalharia num lugar desses!!! Ai que sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Min-chan , sem sombra de duvidas *0*

      Excluir
  2. Um dia abro um em Portugal ahaha!
    Sinto muito, nao vou responder ao questionário porque sou de Portugal.... *snif snif* ;-;

    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Portugal , que legal *------*

      Excluir
  3. Eu AMARIA trabalhar em um maid café na minha cidade *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  4. Já respondi o questionário... só acho que deviam perguntar: Você trabalharia em um Maid Café em São Paulo? hahahaha A grande maioria diria um grande e sonoro SIIIIIIM <3

    efestadopijama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ir agora pra São Paulo!!! Meu trabalho dos sonhos *---*

    ResponderExcluir
  6. amaria trabalhar em um maid café ^^

    ResponderExcluir

Advertise