16 de julho de 2015

Como conservar sua coleção de Mangás ?


Yoo Minna-san ! tudo bem ? pois é , hoje estou aqui para falar de um assunto diferente do habitual , e muito útil por sinal . Estou começando minha coleção de mangás , é tão lindo quando o mangá é bem cuidado , e recentemente alguns mangás estavam começando a ficar com orelhas , e eu fiquei louca , desesperada , porque meus maravilhosos mangás estavam com aquelas orelhinhas chatas , e fora que com o tempo as paginas do mangá vão ficando amareladas , e rapidamente procurei dicas na internet de como conservar os mangás , tanto da umidade , quanto da poeira , orelhinhas chatas e inconvenientes , e também como guardar da maneira correta o mangá , para evitar de que o mangá fique com certos defeitos .



Onde posso guardar minha coleção?

Antes de você começar sua coleção , é pensar em uma lugar que não tenha umidade e que também não tenha muita luz , umidade com certeza vai danificar o mangá mas a luz do sol também danifica então é bom que você esteja ciente disso .Escolha um lugar bem arejado para evitar mofo e traças e também um lugar fácil de limpar .Atenção , nunca empreste seus mangás para pessoas que você sabe que não vai cuidar , querendo ou não o mangá é frágil , até o modo de abrir o mangá poderá fazer com que as paginas se soltem , e com certeza isso não é algo legal , outra coisa , não deixe crianças pegarem, com certeza vai estragar .
Na minha opinião prateleiras de aço são as melhores , por serem mais leves , e também que dependendo da prateleira de madeira pode ser chamativo para os cupins , ou seja se você tem uma prateleira de madeira , você precisa dar um tratamento anti-cupim é essencial.

Como posso ajudar a conservação?

Evite que sua coleção pegue poeira pois ajuda na deterioração do papel .
O melhores sacos plásticos protetores , é de polipropileno ou o de celofane , são resistentes contra pragas e você consegue encontrar em qualquer papelaria , e de variados tamanhos e preços , é muito barato , vale a pena .
Caso você embale os mangás individualmente recomenda-se lacrar bem . Ou se você juntar várias edições na mesma embalagem , tome cuidado para não deixar os títulos sem ''respiração'' , pois quando abrir a embalagem pode ter uma surpresa desagradável da página está tatuada na outra devido ao ''calor'' gerado pelo contado de dois tipos de papel .


Qual a melhor maneira para guardá-los?
Na minha opinião é melhor guardá-los assim como a imagem ao lado , tanto pelo padrão estético , porque as lombadas dos mangás deixam um visual extremamente bonito , outro fato também é que ajuda a não manter os mangás em constante ''contato''  desnecessário  com outros objetos .

Não gosto de empilhar os mangás porque acho que com o peso em cima de um só mangá irá danifica-lo com o tempo , mais se você não tem uma prateleira , deixe os mangás empilhados igual a imagem aqui em baixo :
Com certeza é melhor deixa-los assim do que de outra forma , o visual também é bem bonito , mais vai da preferência de cada um , tem pessoas que guarda os mangás em guarda-roupas , realmente não acho que tenha problema , mais deixe sempre um anti-mofo ou um desumidificador , outras pessoas que guardam em caixas de sapatos , ou aquelas típicas caixas de cesta básica ou em gavetas , não é nem um pouco recomendável pois são adeptas a traças e gavetas são bem frágeis na maioria das vezes .

Como fazer a limpeza dos mangás ?

Mantenha sempre seus mangás limpos , recomenda-se que limpe de 6 em 6 meses no máximo. Nunca utilize produtos químicos , pois podem causar a perda de tinta das capas . Limpe sempre com um paninho seco , não molhe o pano nunca.

Onde comprar mangás ?

Eu recomendo o loja online Comix Book Shop , mangás novinhos em folha e  tem muitos muitos títulos , você paga o frete , mais compensa muito , e também não é muito caro o frete e é um site bem confiável e tem loja física em São Paulo , em bancas você também encontra alguns lançamentos ,



Enfim é isso , tem alguma dúvida ou quer fazer algum pedido ? comente ou me mande um e-mail , kissus até mais !


Muitas dessas informações eu tirei desse site.

4 comentários:

  1. Excelente Postagem... Eu faço isso com meus mangás desde que comecei a coleção e é a 1 vez que vejo uma matéria sobre esse assunto... Parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário e pela sua visita ao blog , fiquei muito feliz que essa postagem pode ser útil para você , volte sempre!

      Kissus da Haru-chan

      Excluir
    2. Anônimo25.8.15

      tambem gostei muito comecei minha coleção de mangas e foi muito bom ler essa materia para cuidar melhor dos meus mangas . Obrigado

      Excluir

Advertise