19 de julho de 2015

O que é Dorama e Live Action?




Então pessoal, primeiramente quero pedir desculpas a vocês, porque essa postagem era pra ter saído na quinta-feira, mas tive um imprevisto com meu "maravilhoso" notebook que tinha acabado de vir do conserto e já deu pane novamente, e eu perdi tudo o que tinha escrito pra postar aqui. Mas vamos ao que interessa...



Sabem aquele momento que você descobre a existência de "novelas orientais" e vai procurar pra baixar, assistir online e etc..E quando encontra tem  descrições de categoria como  Live Action e Dorama e você se pergunta: Que @$#% é isso? Então vou explicar para vocês.




Live Action nada mais é que  filmes ou seriados com pessoas reais de animês, jogos e quadrinhos de sucesso. lá vai alguns exemplos de live:

Homem Aranha é um live de uma série de quadrinhos.
Já Samurai X é um live de um animê famoso.

Resident Evil é um live baseado em uma franquia de jogos.(Agora uma pergunta... Alguém sabe o que diacho a Alice tem a ver com a série de jogos? Gente sério, sou apaixonada pelos jogos (L), mas nunca entendi isso...)



Dorama é o termo utilizado para descrever séries orientais. Essas séries são divididas em gêneros: J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês), incluindo os Lives. Exemplos:





Esse C-DRAMA (Meteor Shower)  é uma versão do Live Japonês Hana Yori Dangos.

Heartstrings é um K-DRAMA ( AMOOO) 


Ouran Host Club (abreviado), é um J-DRAMA 

Já Why Why, Love é um TW-DRAMA.



Espero ter ajudado, e como diz minha companheira de blog Min-Chan "A jardineira também erra". Então se tiver alguma coisa que vocês não estão de acordo, deixe-me um comentário. 



PS.:Gente, estava procurando as imagens pra dar de exemplo dos Dramas e quase tive um faniquito, porque percebi que todos os J dramas que eu conhecia era basiados em animês ou mangás Oo. E que nunca assisti um C-Drama. Meus Deuses, depois dessa vou me interrar no mundo C-Drama.



Beijos (L)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advertise