Google+ Kawaii : Recomendações de Animes Shoujo!: Cosplay

Cosplay




Olá pessoas, hoje trago a vocês algumas informações sobre Cosplay, e como será as publicações sobre esse assunto e também tenho uma proposta a você leitor...

Então... As publicações sobre cosplays será um pouco diferente do que geralmente postamos, como moramos em cidades diferentes, nós do blog vamos coletar informações de cosplayers de nossas cidades e postar aqui. Outra coisa que quero propor a vocês é que se alguém é cosplayer e quer compartilhar com outras pessoas seu hobby, me mande email (dayya17@hotmail.com), com seu nome, seus cosplays  e o que significa cosplay pra você, que eu publicarei aqui no blog. Como essa é a primeira publicação, eu carinhosamente implorei a um amigo  pra me dizer o que é cosplay para ele, eu sinceramente achei muitoooo kawaii o que li. Informações dadas.. agora vamos ao que interessa :P

Como diz nossa querida Wikipédia cosplay é...


"A abreviação de costume play que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionalconcreto ou abstrato, como, por exemplo, animesmangás, jogos e  interpretá-los na medida do possível."

Forrest J. Ackerman e Myrtle R.

O primeiro cosplay foi feito em 1939 durante a primeira Worldcon por Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R . Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 por meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Worldcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japonês tornou-se popular no mundo todo.


Meu amigo fazendo cosplay de Edward Elric

Já para meu amigo Anderson," Cosplay vai muito além de se vestir. É o carinho, dedicação, paixão pelo personagem. Cosplay para mim vai desde o prazer de fazer os itens, ver que está do jeito que você queria e realmente bater muitas fotos, abraçar as pessoas e se divertir. Cosplay não é gastar dinheiro em vão. É realmente mostrar seu hobby, seu melhor, seu prazer, sua paixão. É viver e vencer. É trazer à vida o imaginário e do imaginário trazer felicidade."



Gente espero que tenham gostado, e aguardo seus cosplays.

Bjs (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário